Home Medicina Oriental 7 vídeos sobre a Arte da Felicidade, o Jin Shin Jyutsu

7 vídeos sobre a Arte da Felicidade, o Jin Shin Jyutsu

5 min de leitura
0
0

O Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização da estrutura energética corporal por meio de toques em áreas do corpo que concentram a energia vital. Essa prática foi desenvolvida através dos estudos do Mestre Jiro Murai no Japão no início do século XX e tem como princípio aproveitar a capacidade inerente a todos os seres humanos, sem exceção, de gerar a própria harmonia física, mental e emocional e, assim, manter a saúde. – JSJ Niterói

Se você ainda não conhece a chamada “Arte da Felicidade” pode ler o post: Jin Shin Jyutsu – A cura em suas mãos. para entender melhor.

Os vídeos foram selecionados pelo André Sanges que é massoterapeuta e practitioner de Jin Shin Jyutsu no Instituto Ortobio de Niterói. Depois de assistir você certamente vai querer conhecer mais do JSJ.

falamos também aqui do EFT, vocês lembram? Como ambas trabalham com as mãos e certos pontos energéticos no corpo, perguntei ao André como EFT e JSJ se relacionam e ele explicou o seguinte:

De acordo com o que aprendi nos cursos da técnica americana Applied Kinesiology, que no Brasil recebe o nome de Balanceamento Muscular, as técnicas que vieram a formar o EFT diferem no aspecto formal, mas compartilham com o JSJ de alguns conceitos fundamentais, como o do fluxo da energia por caminhos subcutâneos (que veio da acupuntura) e a influência das emoções sobre o equilíbrio desta energia.

O EFT usa tapoteamento em pontos de acupuntura junto com declarações específicas; o JSJ usa toques leves e sem necessidade de declarações e também não usa pontos de acupuntura e, sim, as chamadas Travas de Segurança de Energia, em número de 26 e distribuídas simetricamente em ambos os lados do corpo. Mas, no final, é tudo uma questão de equilíbrio da energia e das emoções; o que faz a diferença é como a pessoa se sente afetada por esta ou aquela arte ou técnica.

Eu sinto uma imensa afinidade com o JSJ. Além disso, como o JSJ é uma arte e não uma técnica, pois baseia-se em princípios, trabalho para encontrar a minha própria expressão desta arte, adaptando à sua estrutura conceitual tudo de útil que aprendi com cursos anteriores e leituras variadas para tornar-me um terapeuta mais versátil e eficiente.

 

Os caminhos estão todos disponíveis para encontrarmos nossa harmonia e saúde!

Para entrar em contato

André Sanges

Site: www.jsjniteroi.com

Instituto Ortobio
Rua Miguel de Frias, 40, 504 – Icaraí – Niterói – RJ
Telefones: (21) 2717-9117 e 2621-6498

 

  • Jin Shin Jyutsu – A cura em suas mãos

    Jin Shin Jyutsu , literalmente se traduz como “a Arte do Criador para o Homem”…
Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Medicina Oriental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Jin Shin Jyutsu – A cura em suas mãos

Jin Shin Jyutsu , literalmente se traduz como “a Arte do Criador para o Homem”…