Home Consciência Luz Gayatri Mantra – Para ler e ouvir

Gayatri Mantra – Para ler e ouvir

10 min de leitura
2
0

O Gayatri Mantra é proclamado no Gita como a Oração Universal, sem consideração de casta, credo ou sexo.

É uma oração com o propósito de proteger qualquer indivíduo, e, quando expressado com imensa devoção e concentração, protege a pessoa.

O Mantra – GAYATRI

Om bhūr bhuvar svartat savitur varenyam bhargo devasya dhīmahi dhiyo yo nah prachodayāt
(IAST)

OM BHUR BHUVA SWAHTAT SAVITUR VARENAYAM BHARGO DEVASYA DHIMAHI DHIYO YO NAH PRACHODAYAT


Significado do Mantra GAYATRI – Palavra por palavra

AUM – ॐ
– A manifestação da Luz do Criador – Brahman – Pode ser entoado apenas – OM – Este é o som da manifestação. O entoar do OM é um pedido de manifestação das palavras do mantra que se segue:

BHUR
– O Plano da Manifestação do Ser – O Esforço para a Manifestação da Vida.

BHUVA
– O Fogo destruidor dos sofrimentos – O Prana existente na atmosfera – O poder ativador do Chakra da Garganta.

SWAH ou SWAHA, ou ainda SVAH, OU SVAHA, ou ainda SVUH ou SUVHA
– O Plano Mental, o Reino da Iluminação, o chakra da coroa. Em sânscrito, significam : Que assim seja ! Que se manifeste ! O mesmo que I AM, AUM, EU SOU, ou AMÉM. É quando concebemos o saber de algo. É uma confirmação de que queremos receber a energia do mantra que estamos entoando. Também utilizada no Tantrismo como uma saudação. Ao saudarmos alguém, estamos recebendo-o em nosso meio. Assim, tem o mesmo significado.

TAT
– Aquele que atua a manifestação do plano divino – Quem faz acontecer.

SAVITUR
– Brilhante como o Sol – SURYA, O Hierárca de Sírius – Aquele que se auto-ilumina e preserva a Luz. A energia Alfa do Pai. O representante máximo do “Grande Um”, para a humanidade.

VARENAYAM
– O melhor – O supremo – Alguém que merece ser Adorado.

BHARGO
– A Radiação da Glória. Uma energia que consome a ignorância, e por conseqüência, o sofrimento e a miséria.

DEVASYA
– Iluminação que vêm de Deus. Sabedoria divina.

DHIMAHI
– Meditamos em sua Luz – Meditamos em seu Ser.

DHIYO YO NAH
– Para a grande visão (dhiyo) despertar em nós – Para tudo sabermos.

PRACHODAYAT
– Direção – Coragem – Inspiração Cósmica – Sabedoria Cristica.

Benefícios do Mantra

O mantra Gayatri traz a sabedoria divina para aqueles o entoam com devoção e constância. A sabedoria e a direção divina são coisas muito importantes para pedirmos a Deus. Todos os problemas, sofrimentos, doenças, miséria, todas as barreiras, podem ser vencidas ao conquistarmos a sabedoria que é com certeza, divina. A sabedoria está no plano espiritual e este mantra é uma das mais fantásticas chaves para conquistar este poder.

Este mantra utiliza o poder do chakra da garganta para ativar o chakra da coroa. Esse efeito, nos traz mais do que sabedoria, traz-nos a capacidades de atuarmos mais como Alfa e menos como Ômega.

Se almejamos a ascensão nesta vida, precisamos atuar como Alfa, levando o fogo transmutador de Deus Pai, à todos os lugares onde estivermos.

Estamos habituados a querer, querer e querer o tempo todo. A energia ômega busca sempre receber e a Alfa, dar.

A Terra está poluída demais e atuar como ômega o tempo todo é algo muito ruim, perigoso e negativo. Este mantra nos ajuda a deixar de ser um buraco negro que a tudo busca dominar e controlar, para sermos um SOL que a tudo ilumina e dá a vida contínua.

Só há um meio de nos tornarmos Alfa como o Sol, e é sendo ômega para sua energia. Precisamos nos ligar nesta energia solar e enchermo-nos dela, a ponto de explodirmos nossa luz etérea, para todos os lados, iluminando todos ao nosso redor.

O mantra Gayatri Significa

“Imploramos ao grande e adorado Surya, pela manifestação em nossas vidas do fogo da vontade divina, o fogo da iluminação cristica, que consome toda a ignorância. Meditamos nesta Luz de inspiração cósmica, que vêm de Deus, para que possamos seguir o caminho correto do nosso plano divino, com o grande despertar da nossa consciência no Grande Um.”

Assim como o Sol acaba com a escuridão, também o mantra Gayatri destrói a ignorância. Este mantra magnetiza o poder e a radiação do Sol para a vida terrena, para nos livrar de nossos pecados e revelar a Suprema Luz do EU SOU O QUE EU SOU em nossas vidas.

Seja agora mais um SOL a iluminar esta Terra tão sofrida, e você verá a diferença que fará a todos os que o rodeiam.

Om Savitur Om

Paulo Rodrigues Simões

Para saber mais


Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Luz

2 Comentários

  1. luzdeluma

    16 de maio de 2009 at 0:24

    Nossa! Eu não entendo nada sobre este assunto e sempre leio com uma certa curiosidade para aprender algumas coisa. A lingua é sempre uma barreira. Não guardo esses nomes difíceis. Gosto de ouvir, porque me acalma e traz harmonia para o ambiente. Beijus

    Reply

  2. arnaldopresende@hotmail.com'

    Arnaldo Rese

    8 de abril de 2016 at 12:28

    Sempre escutei a este Mantra quando estava com a cabeça a mil ou extremamente estressado. Todas às vezes, notava que após alguns minutos, todos os pensamentos se organizavam e eu conseguia ver as coisas de maneira mais clara. Agora que sei o real significado, poderei focar ainda mais meus pensamentos e poder realmente refletir toda essa luz.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

O poder das palavras que tranquilizam a mente

Mantras em doses diárias trazem equilíbrio e paz. Entenda como uma simples t…