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Os Benefícios do Yoga

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Oriundo da palavra em sânscrito “yuji”, que significa jugo ou união, o yoga é uma atividade antiga que reúne mente e corpo. Você precisa de um estimulante? É tentador pegar uma cerveja, pedir uma pizza ou se divertir com sapatos novos quando você se sente um pouco desanimado, mas separar 15 minutos do seu tempo para praticar yoga diariamente pode transformar seu humor (e sua saúde) de uma forma que você pode nem pode imaginar:

Imagem daqui

 

Melhora a sua flexibilidade, força e postura – A prática diária de yoga ajudará a alongar e tonificar os músculos do seu corpo. Posturas populares como a prancha trabalharão simultaneamente no fortalecimento de seus braços, pernas, ombros e abdômen. Você não precisa ser muito flexível para praticar yoga, pois a beleza do yoga é que ele pode ser praticado em todos os níveis de habilidade.

 

Melhora a aptidão geral – Quando pensamos em melhorar nossa forma física, a maioria de nós pensa em academias. Mas os pesos não são a única maneira de trabalhar os músculos. O Yoga proporciona todos os benefícios de qualquer esporte, mas de uma forma pacífica, segura e mais holística. Ele combina aspectos de cardio, funcional e treinamento de força como um todo.  A melhor parte deste exercício é que pode ser feito no seu próprio ritmo, em sua própria casa.

 

Perda de peso – Uma prática diária de yoga irá alimentar seu sistema metabólico e ajudará a queimar gordura, levando à perda de peso. A prática diária também pode ajudar a restaurar o equilíbrio hormonal, o que pode normalizar seu peso. O nível de cortisol, hormônio que é liberado em resposta ao estresse e baixa concentração de glicose no sangue, será reduzido, levando a menos excessos. Também fortalece a conexão mente-corpo que vai ajudar a lidar de forma mais eficaz as emoções desagradáveis, em vez de procurar alimento para suprimir esses sentimentos.

 

Redução do estresse – Muitos locais de trabalho atualmente oferecem sessões de yoga na hora do almoço, porque foi demonstrado que o yoga é um incrível calmante natural. Qualquer prática de yoga, mesmo que diária, deve ser composta de três elementos; postura, respiração e meditação. Estudos mostraram que as pessoas que praticam regularmente todos os três elementos são mais capazes de regular sua variabilidade da frequência cardíaca. Isso significa que a frequência cardíaca será menor, dando ao corpo a capacidade de responder ao estresse de maneira mais flexível.

 

Pensamentos mais claros – O yoga exige que você se concentre em sua respiração. Esse processo de observar sua respiração acalma sua mente e deixa você mais relaxado mentalmente. Como resultado dessa estabilidade mental, você poderá se lembrar e reter mais informações. Meditar por apenas alguns minutos de manhã pode resultar em melhor concentração ao longo do dia.

 

Praticar yoga diariamente irá ajudá-lo a aumentar seu nível de condicionamento físico, regular sua frequência cardíaca, reduzir seus níveis de estresse e torná-lo uma pessoa mais feliz. Todos esses elementos podem acrescentar anos valiosos à sua vida. 

 


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