Home Bem-estar Saúde Rosto ressecado? Confira dicas para devolver o viço da pele

Rosto ressecado? Confira dicas para devolver o viço da pele

4 min de leitura
0
0
Rosto ressecado? Confira dicas para devolver o viço da pele

A médica Karla Lessa aponta algumas dicas simples para manter a pele bonita e hidratada

Ela lista alguns cuidados importantes para devolver o viço facial. Segundo ela, é preciso desconstruir o mito da limpeza excessiva, por exemplo.

“É comum as pessoas acharem que lavar o rosto mais de duas vezes ao dia pode ajudar a diminuir a oleosidade, que esfoliar a pele muitas vezes ajuda a desobstruir os poros, mas isso na verdade acaba trazendo malefícios”, aponta.

“O excesso da higiene facial com sabonete ou no uso de máscaras faciais secativas alteram a barreira de proteção da pele e geram um aumento da produção de oleosidade por um ‘efeito rebote’. Isso acontece quando a pele fica mais suscetível ao ressecamento e, como uma reação de compensação, já que entende que sofreu alguma agressão, geralmente produz mais sebo”, explica.

Vale lembrar que, para ter uma pele uniforme e hidratada, devemos ter uma alimentação equilibrada, além de outros hábitos saudáveis.

“Alimentos ricos em açúcares causam glicação, que é um grande fator de envelhecimento cutâneo. Ainda há pessoas que podem ter menos colágeno pela exposição excessiva à radiação solar, poluição e o estresse do dia a dia. Uma boa noite de sono, a hidratação correta e uma dieta baseada em frutas e verduras ajudam bastante a estimular essa proteína”, recomenda a profissional.

Além disso, ela indica a suplementação dessa substância a partir dos 30 anos.

“Uma suplementação rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e, em especial, colágeno, é super bem-vinda, já que a partir dessa idade, começamos a perder essa proteína progressivamente. Após os 50 anos, considero esse tratamento essencial. Mas isso também vai depender do tipo de pele, grau de flacidez e dos hábitos de vida de cada paciente”, descreve.

“Também indico os bioestimuladores de colágeno injetáveis e, conforme a idade do paciente avança, gosto de aumentar o aporte de colágeno com essa suplementação oral. Assim, é possível promover um aumento da espessura dérmica e contribuir para a firmeza da pele. Não é barato, mas vale o investimento”, conclui.

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Poros abertos? Saiba como controlar e acabar com os óstios dilatados

Especialista explica a diferença entre os dois incômodos e ensina como trat&a…