Home Divulgação Ano Novo Chinês: brasileiros comemoram chegada do ano do Galo de Fogo

Ano Novo Chinês: brasileiros comemoram chegada do ano do Galo de Fogo

9 min de leitura
0
0

Dias 28 e 29 de janeiro será comemorado aqui no Brasil o Ano Novo Chinês. De acordo com a civilização chinesa entraremos no ano 4715 e a festa da “virada” acontecerá no bairro da Liberdade na cidade de São Paulo.

O evento, que reúne em torno de 200 mil pessoas circulando em dois dias de evento (cerca de cinco mil pessoas por hora), apresenta aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto a cultura chinesa.

Comidas, danças típicas, apresentação de artes marciais, muita música e os esperados desfiles do dragão e do leão prometem marcar a 12ª edição da festa que é a segunda maior comemoração do Ano Novo Chinês do mundo, perdendo apenas para as comemorações que acontecem na própria China.

O evento contará com mais de 60 barracas de comida. Pratos da culinária chinesa que são erroneamente pertencentes aos cardápios japoneses como o Yakissoba, que em chinês se chama Macarrão Chop Suey, o Jiaozi, que simboliza fartura, outro também chinês, mas conhecido nos rodízios japoneses como guioza, e também o rolinho primavera, serão servidos pelos bazaristas.

Até uma pamonha chinesa feita de arroz e embrulhada em folha de bambu será oferecida aos visitantes. Os preços dos pratos variam de R$5 a R$30.

Quem quiser se aventurar pelos sabores da culinária chinesa terá a oportunidade de conhecer o embaixador da festa, Leonardo Young, último ganhador do Masterchef Brasil, que estará no food truck cedido pela Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis e parceira do Ano Novo Chinês.

A unidade móvel ficará localizada na Rua da Glória nos dois dias de evento.

No espaço da TAIYANG Cozinha Oriental, um dos patrocinadores do evento, os visitantes poderão viajar por pontos turísticos da China usando óculos de realidade virtual gratuitamente, além de outras atrações que a marca proporcionará durante o evento.

O palco, montado na Praça da Liberdade em São Paulo, receberá escolas de artes marciais, companhias de dança chinesa, dança do leque e shows de música pop chinesa.

Quem deseja atrair prosperidade e fortuna não poderá perder as danças do dragão e leão, que acontecerão na abertura e no fechamento dos dois dias e ao decorrer do evento.

As apresentações marcam os momentos mais aguardados e emocionantes do Ano Novo Chinês.

Para quem não sabe, os dragões e leões percorrem as ruas da Liberdade, passam em frente aos estabelecimentos comerciais e dançam bem no meio do povo. Quem quiser garantir um ano bem farto e cheio de dinheiro não deve perder as apresentações.

Barracas com souvenires, pelúcias do mascote do Ano Novo, papercraft de leões, canecas também estarão à disposição na festa.

Já o mestre I Ming, especialista em Feng Shui, terá em sua barraca previsões sobre o ano do galo.

Para quem quiser se aprofundar em Feng Shui e gastronomia chinesa, a organizadora da festa, 21 Tomates Fritos, realizará no dia 21 de janeiro, o Workshop de Feng Shui, e no dia 02 de fevereiro, o banquete chinês. Para maiores informações acesse o nosso site www.anonovochines.org.br.

Neste ano, a festa do Ano Novo Chinês contará com voluntários do projeto Abraço. O evento apoia também as crianças com câncer, do GRAAC.

Pré-evento
Antes do evento oficial, haverá apresentações gratuitas das danças do dragão e do leão no Parque Ibirapuera, no dia 22/01, às 10h; Estação Sé, do metrô, dia 24/01 às 12h; e na Estação República, do metrô, dia 26/01 às 12h.

Serviço:
Ano Novo Chinês
Data: 28 e 29 de janeiro
Horário: 12 às 20h dia 28/01 (sábado) – 11h às 18h dia 29/01 (domingo)
Local: Av. Liberdade, s/n – Em frente ao metrô Liberdade – São Paulo – SP
Site: www.anonovochines.org.br


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *